quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fazendo bolos


Também disponível em MP3.


Neste vídeo, Pe. Fábio fala de uma pessoa que perdeu duas filhas num trágico acidente, e que recentemente conseguiu novamente fazer um bolo que uma de suas filhas mais gostava. Desde a perda de suas filhas ela não fazia o bolo pois não tinha coragem. Mas com o passar do tempo, se esforçando para superar a perda, conseguiu fazer o bolo. Pe. Fábio diz que nestes pequenos gestos é que é possível ressuscitar as pessoas que já partiram, trazê-las presente novamente, reviver estes momentos que elas já não podem fazê-lo. Ele usa este acontecimento como uma metáfora para nossas vidas, é preciso constantemente fazer bolos com os ingredientes que a vida nos fornece, sejam eles bons ou maus ingredientes.

Esta vida que temos para viver é única, não podemos perder tempo excessivo com o sofrimento das perdas. O luto causado pela perda de uma pessoa querida é necessário e deve ser vivido com intensidade, mas não pode se prolongar. Se as pessoas que partiram estivessem conosco, nos diriam "Vai viver, vai viver por mim a vida que eu não posso mais".

3 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE VC CORTOU O INCIO DO PROGRAMA DRECAO ESPIRITUAL ONDE COMEA PELA MAE QUE PERDEU DOIS FILHOS.

Fabiano Pereira disse...

Eu não cortei, é que infelizmente a gravação desta parte inicial ficou muito ruim. Inclusive em outras partes deste programa houveram falhas. Ainda bem que deu pra aproveitar outras partes. Até mais.

Fabiano.

marilza disse...

este programa eu assisti por acaso... e me fez repensar muito o meu último ano, depois que devolvi minha mãe ao Pai... Fazer um bolo! realmente é bem complicado... muitas coisas ainda são tabus nos meus dias, mas a partir de ouvir as palavras do Padre estou refletindo um pouco mais sobre minha vida, ações, tristezas... e tentando recomeçar a viver! obrigada!