quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tipos de amor


Também disponível em MP3.
Programa de 11/Outubro/2007. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o amor "filos", que é o amor que envolve amizade; o amor "eros", que envolve a relação carnal; e o amor "ágape", que é o amor desinteressado, amar sem esperar algo em troca. Estas formas de amor constituem o amor concreto. Além destes, existem outros tipos de amor como o amor dos poetas, que não se concretiza, e o amor excessivamente romântico, que não é concreto.

3 comentários:

Michelle disse...

É muito bom saber onde encontrar palavras de alento para a lama em momentos de dificuldades e conflitos.

Unknown disse...

Assistindo esse vídeo, comecei a refletir meu relacionamento de 28 anos. E isso me fez fortalecer bastante diante da fase atual em que estou sobrevivendo ao meu casamento. Amei assistir esse video, muito obrigada.

Unknown disse...

oi! assisitindo seus videos que tiro forças para viver, minha vida está sme sentido mas a cada palvra que encontro no programa reflito muito e e volto para a vida !