terça-feira, 31 de julho de 2012

Divórcio e religiosidade


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 25/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que pergunta como viver a religiosidade após um divórcio. Padre Fábio lhe diz que toda separação é dolorosa, e a religiosidade nos ajuda a usar esta dor para nos transformar em pessoas melhores, fazendo melhores escolhas. Devemos pedir a Deus que nos mostre o caminho para viver uma religiosidade sadia, mas precisamos escolher a porta estreita, pois a porta larga não nos leva a lugar nenhum.

3 comentários:

Unknown disse...

O divórcio não foi criado por Deus. Ele aprovou, devido a dureza dos corações. Porem no evangelho segundo. Mateus, Marcos, diz que se separar não pode casar com outro. Porque em Corintios 7;39 diz: A mulher casada estar ligada ao marido enquanto ele viver. Apesar de cumprir isso certinho, eu temo acreditando ter deixado a minha cruz.Eu suportei 20 anos.Esperando ele deixar o adultério.

Unknown disse...

Só sei que não é da vontade de Deus que os casais se separem. Más com viver Mas creio que também não seja, que vivam traindo, se agredindo,etc?

Paulo Mauricio, Professor disse...

O divórcio não é de Deus...mas, creio muito que ELE não quer que vivamos sofrendo. Fui casado quase 16 anos. Meu casamente acabou no meio de brigas, acusações e muitos erros. Enfim, vi que Deus não queria que eu mais sofresse com a pessoa que eu estava. ELE quer o melhor para os seus filhos. ELE não quer que soframos. Se tiver que se separar, coloque na mão de DEUS e peça uma resposta que ele dará.