sábado, 3 de março de 2012

Humano como Jesus


Também disponível em MP3.

Programa de 29/Fevereiro/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a dificuldade que temos em ser humano como Jesus, em fazer as mesmas escolhas de Jesus, que preferiu acolher aqueles que eram rejeitados pela sociedade, enquanto que nós muitas vezes preferimos os ricos, os bem vestidos, e temos preconceito de quem não está conforme nossos conceitos. Jesus veio para os enfermos, não para aqueles que se consideram sãos.

4 comentários:

Psicologia PUC 2ºSem2008 disse...

Pe.Fabio de Melo obrigada por me fazer-me mais de Deus!! A sua benção.

guiomar disse...

Quando Jesus veio ao mundo Ele nao saiu excolhendo as pessoas com que poderia andar, em qual casa Ele poderia entrar, com quem poderia conversar. Jesus preferia as pessoas humildes para ir em suas casas. A multidão que seguia Jesus, não era rica, e sim pessoas doentes, alejados, cheios de lepras, mudos. Jesus era muito simples. E Ele é rico devria procurar os ricos para segui-lo mais Ele preferia os pbres miseráveis. Enquanto aqui na terra existem as classes:sociais, médias e baixas. anão podemos misturar uns aos outros, tudo é por divisão social. E é por isso que não somos humanos como Jesus. Devido ao nosso egoismo, o nosso preconceito, o nosso racismo.

Jurgen Souza disse...

Pe. Fábio! Mais uma vez, sou edificado com uma reflexão verdadeira e cativante trazida por você. Que Deus possa sempre usá-lo como instrumento de edificação a muitas vidas que precisam da palavra salvífica que seus lábios anunciam!

guiomar disse...

Sabe Pe. fábio, o egoismo, o preconceito, e às veses a falta de caráter já infectou o mundo em que vivems, é uma pena, pois fomos nós mesmos que contribuimos com tudo isso que está acontecendo agora. Ninguem preocupa com os outros a não ser em nós mesmo. E quando eu vejo crianças abandonadas, as pessoas na sarjeta, e tudo isso de alguma forma estamos contribuindo, por não ajudar ao próximo.