quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fé na vida eterna

Também disponível em MP3.

Programa de 12/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que é católico, acredita ter sido criado por Deus, mas que não acredita na vida eterna. Padre Fábio reflete sobre os diversos tipos de fé que temos em nosso dia-a-dia, principalmente com relação à vida eterna, sobre as diversas formas de imaginar como será o "céu" onde iremos morar na presença de Deus.

13 comentários:

Unknown disse...

Bom dia padre a paz de jesus e o amor de maria.Padre acompanhei seu programa dia 12/01/2011, e a pergunta que o senhor lhe fez me interressou muito em que ele diz nao acreditar na vida eterna.Mas padre o que me deixou confusa foi em relaçao a sua resposta se o senhor pudesse me responde pelo email ficaria agradecida.Na biblia existi varias passagens que se refere ao ceu,inferno e a vida eterna.Nos catolicos sabemos que no ceu nao haverá dor nem sofrimento e no inferno haverá lamentaçoes e rangeres de dentes e que a vida eterna é esta nao gloria de deus.Por que em nehum momento o senhor nao sitou nehuma passagem para esplica melhor para esse senhor.Ou ate mesmo em seus programas por que o senhor nao usa a passagem da bilbia.Padre peço perdao se estou sendo incoviniente mas é que nao perco nehum de seus programas.
Obrigada pela atenção e que Deus te abençoe cada vez mais em seu ministerio.
Ariadne-Caçapava/sp
email: ariadnecibelle@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite Padre Fábio.
Parabéns pela sabedoria que tens. Na minha opinião, esse foi o tema mais complexo que já pude vê-lo explicar. Sábias palavras. Parabéns e que Deus possa continuar nos iluminando por toda nossa vida... Acredito que sua respota foi a melhor que alguém poderia dar.
Que Deus nos abençoe! Amém!

Unknown disse...

Bom dia Padre Fábio de Melo,
A paz de Deus esteja sempre contigo.
Sábias palavras as suas Padre. Assisto seu programa com bastante frequência e acho que esta foi uma das perguntas mais difíceis que já lhe fizeram (sobre a existência da vida eterna). Tem muita gente que não acredita mesmo. Pensam que morreu... acabou.
Mas o senhor se saiu muito bem, como sempre. Tenho muita admiração pelo senhor, por seu carisma, por sua sabedoria e pela enorme demonstração de amor incondicional à DEUS. Para mim, o Céu começa é aqui mesmo, ou o inferno também. Isto depende de nós mesmos. Cada um escolhe o próprio caminho para se chegar à vida eterna...tenho fé nisso.
Grande abraço e parabéns pelo seu ministério.

Rosalva / Belo Horizonte

Auxiliadora Canaan disse...

A supremacia de Deus impera, e o meu coração se enche de alegria!Graças a Deus!! Obrigada!

Franthyyess linda carvalho disse...

Padre eu sou católica.tenho amigos evangélicos.as vises eu vou nos curtos de ele não com concordo vivem me chamando para aceitar Jesus eu Já aceitei coando eu fui Banditismo.hoje eu só vou na católica.meu querido amigo eu fico muito com fusa com as formas de pastores fala sobre nossa Igreja.eles criticas absurdas me-senti ofendida sai é não votei mais.meu amigo nem todos te alma com sua.sensibilidade.para mim você é como um lápis de Deus.um abraço,.....

Patricia disse...

Esta mensagem me trouxe uma sensação boa. Eu preciso de fé na vida eterna também.

Sarah Passo disse...

Muito sábia essas palavras do Pe. Fábio. Saber como é a eternidade não é o que realmente importa, assim como não importa saber como será o amanhã. Na vida nós só temos o momento presente e já é o suficiente para nos preocupar. Se pudermos viver da forma mais construtiva o nosso presente colheremos seus frutos no futuro, seja nessa ou em outra vida. Como já foi dito; "Da vida a gente só leva a vida que a gente leva".
É sábio da parte do padre afirmar que o "céu de uns pode ser o inferno de outros", pois, dessa forma não se estabelece verdades absolutas e fica para cada um de nós a responsabilidade de construirmos nosso céu.
Parabéns Pe. Fábio e que Deus continue o abençoando!!

sulicacrist disse...

Boa noite padre Fabio, é muito triste saber que o Sr Robson frequentou uma igreja durante 74 anos de sua vida e não conseguiu compreender o propósito de Deus para sua vida, a palavra de Deus nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para aquele que nele crer não pereça mais tenha a Vida Eterna, acho que faltou este esclarecimento a ele, em sua resposta.Gostaria padre de ve-lo usando mais da biblia para dar respostas para perguntas como essas, pois Deus nos responde através de suas palavras. Fique com Deus meu amigo,que Deus ti abençõe sempre

Auxiliadora Canaan disse...

"Saber como é a eternidade não é o que realmente importa." Estranho como alguém pôde ouvir uma sentença e afirmar com tanta convicção o que não foi dito e é justamente o que mais importa aos aflitos que procuram a palavra de Deus como alívio e norte para continuar vivendo. Penso que Pe. Fábio não citou passagens da Bíblia para que o mesmo já que praticante como católico afirma ser, descubra através da fé como pode ser o céu, quem sabe descubra um céu muito mais perfeito do que o que é imaginado pelas palavras de outro. "Tudo que o homem imaginar é ser." Pe. Fábio abre espaço para o 'maravilhoso' que vai além das palavras, e dos conceitos.

Informativo FÁBRICA DO HUMOR disse...

Boa tarde padre. Não sou católico. Sou espírita. Mas vejo como Deus esta tão presente em suas palavras. Não há como não confortar aqueles que buscam conforto. E por meio de pessoas como o senhor, que temos certeza que Deus habita entre nós. Agradeço a Deus por homens como senhor, que sua vida seja sempre abençoada e que as pessoas que lhe escutam sejam sempre tocadas pelo espírito do Senhor. O

ceiça disse...

Boa noite a todos.Ariadne concorcordo com vc.Sou católica,e confesso que muito mais confusa que vc ficou eu.Naõ esperava uma resposta daquela de um Padre.E há muito tempo que noto que o Pe. Fábio pouco cita a Bíblia,aliás ele cita mil livros,de vários escritores,e indica todos eles para as pessoas lerem,nunca o vi indicando a Bíblia
Sagrada,é raro ou nunca,aliás nem se percebe a Bibilia no cenário do programa dele,se tem e acredito que deve ter,ta bem escondidas no meio dos livros chiks,e dos dos escritores intelectuasis dele.Aliás deve ser chik ser assim..bjs.

Marilena disse...

Olá pe Fábio! Sou evangélica,participo de estudos através da bíblia relacionado a este assunto a cerca da "suposta vida eterna". Gosto da maneira transparente que vc trata determinados assuntos, especialmente aqueles defendidos por doutrinas, muitas delas que até se ofendem quando perguntamos e procuramos nos aprofundar muito no assunto. já senti isso na pele e hj acompanho seu trabalho através do progrema Direção... e muito tem me ajudado. Adimiro sua honestidade no tocante as respostas, e penso que é por aí o caminho. Jesus era transparente e não se intimidava, quando era questionado. O mesmo se dava com nosso admirável apóstolo Paulo. Ele admirava em suas pregações aqueles que procuravam aprofundar-se em seus ensinamentos, questionando, e solicitando um esclarecimento maior. Infelizmente nos dias de hoje, ainda enconttramos líderes que insistem que concordemos com suas convicções sem que venhamos questionar. Enfim padre, procuro não me preocupar com isso. Devemos sim, procurar ir de encontro aos menos afortunados, ajudando aqueles que necessitam de cuidaos, especialmente nós mesmos, pois para estarmos bem, precisamos cuidar de nós e ainda procurar viver uma vida dígna, cumprindo nossos compromissos e mantendo nossa palavra. penso que nosso maior testemunho é uma conduta que venha de encontro a tudo que o Mestre Jesus nos ensinou em sua tragetória na terra. Um grande abraço, muita saúde e Paz! Fica com DEUS.

Mairiny Galeno disse...

Olá! Este foi um dos programas que achei mais bonito! Até fiz uma citação a ele em uma de minhas postagens. Claro que não chega sequer aos pés do o Padre Fábio falou, mas este tema realmente nos a refletir!
Paz e Bem

Mairiny