segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amizades possessivas


Também disponível em MP3.

Programa de 17/Novembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pede ajuda para saber conviver com uma amiga que é possessiva. Padre Fábio fala da dificuldade de manter relacionamentos deste tipo, pois a outra pessoa acha que tem domínio sobre a vida de quem está próximo, mas isto não é verdade, cada um é dono de si, e deve ter pleno conhecimento disto, pois somente quem é dono de si pode dar-se ao outro, somente assim poderá ajudar sem se tornar posse do outro.

2 comentários:

Unknown disse...

Padre Fabio , a pouco tempo perdi uma grande amizade inclusive a amiga a quem estou me referindo é minha Madrinha de Crisma ...Sempre fui uma menina muito possessiva , sempre quis mandar nela , queria ficar sabendo de tudo.E assim foi nossa amizade por 2 anos , até que um dia ela me mandou uma mensagem dizendo que estava se sentindo sufocada por causa desse meu jeito de ser. Eu não soube enterpreter a mensagem e ja levei pro lado da ignorancia.E em um momento de fúria eu acabei colocando um video que aparecia ela no youtube o que fez com que ela pegasse ´ódio de mim.Ja pedi perdão , vivo correndo atras mais nada faz com que ela olhe novamente para minha cara.Me arrependo muito por ter agido dessa forma , hoje posso dizer que ja aprendi com esse erro..Ela é muito importante na minha vida , esses seis meses e pouco que não estou falando com ela esta sendo muito dificil, vivo chorando , tudo me lembra ela e os filhos dela.Se Deus tinha um objetivo e por isso colocou ela na minha vida , posso dizer hoje mais do que nunca que esse objetivo foi cumprido.Em fim , posso dizer com todas as letras que e amo ela e os filhos dela e que eles fazem muita falta na minha vida!Se eu tivesse uma nova chance faria tudo diferente.Deus , me ajude a suportar essa saudade!

Unknown disse...

Aqui estou eu mais uma vez , a quase um ano depois que escrevi esse meu primeiro comentario..A situação continua a mesma , continuamos sem se falar , mais parece que o ódio que ela sente de mim aumenta a cada dia , tenho que confessar que tem dias que eu sinto saudade dos velhos tempo , tenho saudade sim , de tudo, até mesmo das briguinhas que tinhamos. Tenho mudado e muito o meu jeito de ser , mas isso ninguem consegue ver , talvez o problema seje eu , nao sei , só sei que tudo isso me mostrou muitas coisas , sei que não tenho o direito de exirgir nada de ninguem , pena que reconheci isso depois de perder pessoas especiais , ja se foi um ano e tres meses praticamente , ja tentei justificar por varias vezes meu erro , mais sei que isso nao adianta , pois o que importa é que eu assume que errei e nao que eu tente justificar . A cada dia que passa , mais peço pra Deus me ajudar nessa situção , nunca fui de implorar nada pra ninguem , nunca fui de correr atras de ninguem , mas essa amiga a qual eu sinto tanta saudade e amo tanto , me ensinou a quebrar meu orgulho , que aqui estou mais uma vez !!TUA CABEÇA É O TEU GUIA <3