sábado, 3 de outubro de 2009

Não culpar Deus por nossos erros


Também disponível em MP3.

Programa de 24/Setembro/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que não podemos acreditar que pessoas que morrem em acidentes são "chamadas" por Deus, que "chegou a hora delas", tudo isto está errado, Deus não quer a morte de ninguém, quem mata somos nós. São as escolhas erradas feitas pelas pessoas, quando por exemplo decidem dirigir embriagadas, é que causam as tragédias que vemos, Deus não tem nada a ver com isto, Ele quer que tenhamos vida em abundância.

5 comentários:

Unknown disse...

Fabiano .. boa noite .. a paz de jesus!!!

e as Palestras do feriado de 7 de setembro???

To anciosa!!

Abraços

Maiza de Paula disse...

olá.. queria dizer ao padre fábio que gosto muito de assistir o programa direção espiritual.. e queria dizer também que tudo o que ele fala sever pra mim, sempre eu tiro algo das palavras dele e ponho mna minha vida, padre, vc me ajudou a descobrir minha vocação, obrigada.
Moro em palmas tocantins e gostaria que viesse fazer um show aqui pra nós, seria o melhor dia da minha vida.

Maiza de paula

Unknown disse...

Padre Fabio, nunca assisti ao seu programa na canção nova pois aqui em minha casa não pega mais descobri agora como assistir atraves da internet e vou tentar assistir, seus livros me ajudaram eu comprei sua coleção já faz uns tres meses e ja li quase todos e escuto suas reflexões e neste momento de minha vida esta sobre a Morte, esta me ajudando muito perdi uma irmã(Maria das Graças) de AVC no dia 12/10/2009, dia de Nossa Senhora Aparecida a qual era muito devota. E sobre como lidar com o luto e respeitar o choro e a dor de cada um, sei que ela deve esta em um lugar bom, as pessoas veem até a mim eu sei que querem me confortar mais não consigo, ouvi o conselho deles porque esta muito presente este momento em mim, e pedem pra eu não choro, como posso não choro se ela fez parte de mim durante 44anos em minha vida não somos santas mais acima de tudo fomos irmãs aqui e seremos para sempre perante Nosso Senhor Jesus Cristo, nossa familia é grande temos ainda os nossos Pais(manuel e Raimunda) e de irmãos somos em 17 agora em 16 eram 14 mulheres e 3 homens e graças a Deus nossos pais nos ensino o que a nossa Madre Igreja e a respeita-la todos nós somos catolicos e tenho irmãs que são ministras.Padre esta dor que sinto eu sei que não eterna mais vai demorar muito a passar.Um abraço de uma irmã na Fé Rita de Cassia/Fortaleza

Anônimo disse...

Pe. Boa noite. Ok, a pessoa errou. Provavelmente abusou da velocidade e o acidente aconteceu. Acabou morrendo. Outras pessoas tb morreram. E aí, como fica essa pessoa. Aconteceu isso com meu filho. E se ele errou, não fez nada de excepcional, pois erramos todos os dias. Arriscamos nossas vidas sempre. Ainda mais qdo se é jovem. É da natureza do jovem ser destemido, vivo, não temer nada, se lançar nas paixões. O homem é assim. E foi Deus quem o fez assim. Então pergunto, devo me fixar no erro dele e lamentar - Desculpe o desabafo.

Unknown disse...

P. Fabio adoro o seu programa ,mas quando o senhor fala que morte não é destino eu concordo ,mas discordo quando o senhor fala que a nossa vida não é comandada por Deus. Deus conhece o nosso deitar e levantar,então ele conhece e comanda toda a nossa vida, a morte ñ é destino mas o salário do pecado é a morte,Deus permite que aconteça tudo ,por causa da nossa desobediência,a palavra de Deus diz, que ele é amor,mas tb é fogo consumidor, Que Deus derrame chuvas de bençãos na sua vida.