sábado, 15 de agosto de 2009

Santíssima Trindade


Também disponível em MP3.


Programa de 06/Agosto/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo, juntamente com Padre Joãozinho, refletem sobre o livro "A cabana", pois este livro apresenta a Santíssima Trindade com um olhar diferente, mostrando Deus Pai como se fosse uma mãe. A Trindade não tem gênero, Deus não é nem pai nem mãe, é muito mais que isso. Nos referimos à Deus como Pai apenas para melhor compreendermos. A Trindade existe porque é relação, o Pai só é pai porque tem o Filho, e ambos só o são porque existe o Espírito de Amor que os une. Conosco também ocorre algo semelhante, pois somos imagem e semelhança de Deus, nós também somos fruto da relação que temos com aqueles que estão ao nosso redor. Conforme vamos convivendo com as pessoas, vamos moldando nossa personalidade.

2 comentários:

Simone Bastos disse...

Por favor, gostaria de ler/ouvir a respeito de um pecado chamado IDOLATRIA. Por que há pessoas que pedem milagres a "santos", quando a própria Bíblia ensina com clareza contra isso?

Agradeço a atenção dispensada

Fabiano Pereira disse...

Olá Simone, a sua pergunta é muito interessante, o próprio Pe. Fábio já falou sobre este assunto no programa, dê uma olhada neste vídeo: http://direcaoespiritual.blogspot.com/2009/06/santos-sao-setas.html