quarta-feira, 1 de julho de 2009

O significado da morte


Também disponível em MP3.


Programa de 18/Junho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que morte não é destino, nossa vida não é comandada por Deus, como se Ele decidisse a hora de nossa morte, não há destino previamente estipulado, nós é que fazemos nossa vida, traçamos nosso caminho. Quando achamos que Deus é responsável pelas tragédias que ocorrem com a humanidade, nós construímos uma imagem de um Deus terrível, mas Deus é amor, Ele nunca desejará o mal para ninguém. A vida é um dom que nos foi entregue, sem destino marcado.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa,adorei este vídeo!!!Pe. Fábio nos dá uma explicação sobre mortes acidentais q até hoje nunca tinha compreendido, achava q fosse destino como muitos dizem. Mas concordo com o Pe. porque se fosse destino não teríamos o porque de cuidar de nossa vida como um dom precioso q Deus nos deu. Nós erramos,mas devemos buscar sempre a perfeição p/uma vida melhor. Pe.Fábio é uma benção em nossa vidas!!!

Unknown disse...

Eu gostaria que o padre fábio de melo pudesse trabalhar mais esse tema da morte, desse "consentimento de Deus", confrontando com a palavra de Jesus que diz: Mateus 10.29-31: "Não se vendem dois pardais por um centavo? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E quanto a vós, até os cabelos todos da cabeça estão contados? Não temais, pois; bem mais valeis do que muitos pardais".