domingo, 7 de junho de 2009

Fazer a vontade de Deus


Também disponível em MP3.


Programa de 28/Maio/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde à pergunta "Como saber que estamos fazendo a vontade de Deus?" falando que ele costuma dizer que a melhor forma de fazer a vontade de Deus é usar o bom senso, agir à partir de decisões muito bem fundamentadas, contando inclusive com a opinião das pessoas que nos amam de verdade. Deus não se manifesta apenas através de anjos, ou de uma voz que vem do alto, mas também através das pessoas e situações em nossas vidas.

2 comentários:

Mih Lima disse...

padre sou uma jovem de 17 anos e teNHo duvidas sobre a vontade de Deus em minha vida...quero consagrar-me ao meu ssenhor mas tenho duvidas se é vida religiosa ou consagrada de uma comunidade de vida q conheço...auxilia-me,da-me uma luz,reza pelo meu discernimento; a unica coisa q tenho certeza consagrar-me a Deus da mais sensaçao de sentido,alegria,felicidade. Tambem tenho alguns receio sobre a providencia divina ou melhor abandonar-se nas maos de DEUS...SERA Q ENTENDE-ME??

Sueli A. disse...

Há um tempo estou em uma crise de fé, pois são tantas coisas de outras religiões em minha cabeça que não sabia mais o que fazer. São aquelas coisas sobre o demônio em nossa vida, sua perseguiçao, sua destruição. Isso começou, de certa forma, a me deprimir. Então, senti uma vontade imensa de conversar com alguem muito iluminado, pleno de conhecimento e bom-senso que pudesse me ajudar. A minha vontade era de conversar com o Pe. Fábio. Mas como? Por acaso encontrei esse blog e conversei com o Pe. Fabio de Melo. Conversei ao ouvir as respostas dadas em cada video e, em cada um deles, encontro uma resposta para as minhas dúvidas. Muito obrigada, estou me sentindo muito feliz.

Sueli