sexta-feira, 15 de maio de 2009

Reagindo ao câncer


Também disponível em MP3.


Programa de 07/Maio/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que pede ajuda para lidar com o câncer que descobriu ter. Padre Fábio diz que no câncer o pior é quando a metástase atinge a mentalidade da pessoa, não apenas o corpo, se a pessoa fica pensando demais sobre o fato de que tem câncer e se preocupa excessivamente isto só agrava o quadro. Nossa atitude diante da doença é muito importante para a possibilidade da cura.

3 comentários:

Unknown disse...

Graças as palavras de Padre Fabio eu parei de me preoculpar com meu câncer de pele,porque esta palavra nos assusta muito, joga a gente para baixo,nos deixa deprimida.Mas eu não deixo mais esta doença me dominar,eu domino ela.Estou me sentindo bem melhor!

Flávio Morais disse...

Realmente não deve ser fácil ter um câncer, como não deve ser fácil ter aids.
Mas devemos pensar quando a doença nos pesa, de que temos pessoas especiais ao nosso lado!Que podemos não estar agüentando mais, mas devemos pensar nos que nos amam e quer bem.
ForçA!Superação!Essas são as palavras que devem te reger!
Visitem meu blog:
www.neuroniosesinapses.blogspot.com
Reflexões e poemas que criei sobre a vida!
Beijoa e abraços!

Unknown disse...

Sr. Pe. Fábio
Minha mãe descobriu que tem câncer de colo de útero, em maio vai fazer 1 ano... e ela até hoje em tudo... em todos os problemas que lhe surge ela cita a doença... Como posso ajuda-lá? Pelo menos a esquecer um pouco dessa doença, sei que se ela ficar remoendo e falando sempre desse câncer a recuperação dela vai ser mais lenta, quero minha mãe feliz! Sei que depende mais dela do que de mim, mais deve ter algo que eu possa fazer para ajuda-la a encontrar o caminho da felicidade mais rápido! Não tem? Me ajude por favor... Amo suas palestras!