quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A Igreja é santa e humana


Também disponível em MP3.

Aqui neste vídeo Pe. Fábio responde à uma pessoa que pergunta sobre a necessidade de participar da Igreja, ao invés de relacionar-se apenas com Deus. A Igreja instituída por Cristo é Santa porque foi estabelecida pelo próprio Jesus, o Filho de Deus; mas também é humana, tem pecados, pois é formada por pessoas humanas, pecadoras. Algumas pessoas dizem que não vão na Igreja porque há muita gente "safada e hipócrita", e Pe. Fábio pergunta qual é o lugar que não tem pessoas deste tipo? Se for assim, não podemos ir nem à uma academia de ginástica. Se deixarmos de ir aos lugares porque lá há pessoas desagradáveis, ficaremos isolados e sozinhos. A Igreja tem erros sim, mas por causa dos humanos que os cometem, não por causa do Cristo que à conduz. Somente quem tem uma experiência verdadeira com Jesus, que sente intensamente o seu amor, é que consegue suportar estas dificuldades e seguir em frente sem desanimar.

2 comentários:

tayane disse...

Oie Pe que Deus te abençoe!!!
venho aqui a agradecer a Jesus por ter dado uma nova vida para minha tia Jaqueline, pois no ultimo dia 02/09 ela tentou se matar, ela tem uma depressão muito profunda, mais creio que Deus esta curando.
Peço oração por ela e por toda minha família.
Tayane da Silva Oliveira
Teresópolis RJ

Anônimo disse...

ola. como eu faço para postar mp3 no meu blog, desta mesma gategoria!
Obrigado e parabens pelo blog, tbm estou divulgando ele e o site de sua esposa. Deus abençoe seu trabalho!

me responde por aqui, ou e-mail. davicampinas@cancaonova.com