quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Compreendendo a Sagrada Escritura


Também disponível em MP3.


Aqui neste vídeo Pe. Fábio explica que a Sagrada Escritura não pode ser compreendida fora do contexto, da situação em que foi escrita, as frases separadas não podem ser interpretadas sozinhas. Um bom exemplo é o livro do Apocalipse, que fala em destruição, fim dos tempos, mas que se refere ao Império Romano, não ao fim do mundo. O mesmo ocorreu com alguns textos do Antigo Testamento em que o autor mostra Deus como se ele fosse um guerreiro que mata todos os inimigos, mas Jesus revela que isto não é verdade, Deus é Amor, por isso não é capaz de fazer mal à ninguém, "amai vossos inimigos" nos ensina Jesus. Naquela época as pessoas achavam que Deus preferia os justos, perfeitos, etc., e isto ficou refletido na forma como se escreviam os textos sagrados, mas não significa que Deus seja da forma como foi escrito. A verdadeira face de Deus é aquela revelada por Jesus, de que Deus é Amor.

9 comentários:

Rita Bitencourt disse...

Amigo,
Muito obrigada pela criação desse blog com as pregações do Pe. Fábio. Sou recém-convertida e agradeço a Deus a oportunidade. Vc é uma grande pessoa nos proporcionando isso...obrigada!!!!

Unknown disse...

Oi Fabiano
Continuo acessando teu blog e vibrando com os videos do Padre Fabio.Muito obrigada por nos dar essa oportunidade de conhecer um pouquinho mais o Padre Fabio. Agora na minha cidade já chegou a Tv Canção Nova e estou tendo a alegria de assistir os programas do padre Fabio ,entre outros. Vi que tem um blog da Simone Medeiros. Não a conheço e vejo que ela é gaucha tbm.E não conheço suas musicas. Vc pode enviar-me um video com alguma musica dela?
Desde já muito agradecida por tudo. Abraços
Bea

Anônimo disse...

Oi Fabiano!
Eu amo vcs, o presbitero Fabio de Mello , só tem feito eu crescer espiritualmente,mas não posso deixar de dizer o quanto fiquei triste em ver o seu ultimo programa , gravado no interior da casa da igreja “Quando se perde o sentido do sagrado,
então,tudo passa a ser permitido."
Igreja.Lugar sagrado,o Altar ,Ambão duas mesas sagrada que deu lugar a uma poltrona moderna que se tornou um estudio...Padre me perdoe se eu esivier errada, pois acima de tudo o Sr é um Padre.Um ósculo santo .Angela Carolina

Unknown disse...

Amigo Fabiano
Obrigado por disponibilizar esses vídeos maravilhosos. É muito bom saber que existem pessoas como você, que se esforçam para manter vivos esses momentos inesquecíveis,
Que a Bênção de Deus continue a jorrar abundantemente sobre você e toda a Humanidade.Um abraço fraternal. Obrigado, Amigo.
Neilson

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade é costume se utilizar do interior da antiga igreja de Santo Antônio para recitais. Como também antes ou após as Missas vemos grupos de jovens fazendo apresentações. Apresentações estas que venham ao encontro do que se é permitido fazer. Claro.

Acho que não há problema algum. Até na Basílica de São Pedro vi uma apresentação que um grupo fez a João Paulo II. Se tivesse problema tenho certeza de que o interior da igreja não seria usado.

Seria o caso de enviar a questão diretamente ao padre Fábio. Mas acredito que não seja proibido. Se assim fosse, também não poderíamos celebrar Missas em Rincões ou outro lugar que não fosse a igreja.

Fique com Deus!

Maria

Anônimo disse...

Padre Fabio como sempre nos encantando com suas sábias palavras.

Fabiano Pereira disse...

Bea, desculpe por só estar te respondendo agora, o site da Simone Medeiros (que é minha esposa :) foi atualizado, agora tem alguns vídeos dela, dê uma olhada:
http://www.simonemedeiros.com.br/web/fotos.php

Até mais.

Anônimo disse...

É uma benção de Deus poder rever o Pe. Fábio e ouvir a sabedoria das suas palavras, com o carinho e a ternura que faz tão bem a todos nós.Obrigada, Fabiano por essa iniciativa... Obrigada Pe. Fábio e saiba que depois que o conheci muita coisa mudou dentro de mim. Admito que suas palavras têm me proporcionado o reencontro com a suavidade perdida há muito devido às dificuldades em relacionamentos na vida secular e dentro da própria igreja. Estou tentando crescer Padre, me ver como realmente sou e ver os meus irmãos com olhos mais generosos. Quero deixar de olhar apressadamente. O sr. Pe. Fábio é um presente de Deus. E peço a Ele que abençõe seu ministério abundantemente fazendo-o frutificar cada vez mais.Tenho divulgado sempre, tá?! Muito obrigada por tudo!!! Um grande abraço, amigo.

Priscila disse...

Fabiano,

Obrigada pelo blog, que Deus te cubra de bençãos.
Quanto ao vídeo " Compreendendo a Sagrada Escritura", entendo que Deus é amor, é misericordioso ( tem pena das misérias do nosso coração), mas é justiça antes de tudo. Não há verdadeira paz se não houver justiça. Quero dizer que não pensem as pessoas que podem fazer tudo e qualquer coisa devido a bondade de Deus, pois Deus não é bom porque Ele é Deus, mas para nos convidar a CONVERSÃO. Deixemos então de praticas ruins, maquinações, perversidades, rebeldias....arrependei-vos e convertei-vos, Deus espera isto de cada um de nós.
Abraço meu querido irmão de fé, irmão em Cristo.
Priscila.