quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ecumenismo é respeito


Também disponível em MP3.


Neste vídeo Pe. Fábio fala o ecumenismo, uma palavra que significa "a casa que está em ordem". No âmbito da "casa" do cristianismo, significa unir as religiões cristãs naquilo que é comum entre elas, o Evangelho, sem que elas percam sua identidade. O ecumenismo é um grande passo em direção à paz. Hoje no mundo as desavenças religiosas são a maior ameaça à humanidade, como ocorre nos constantes ataques terroristas com motivos religiosos.

A unidade entre religiões proporcionada pelo ecumenismo permite uma troca de riquezas espirituais muito frutífera. Estas riquezas estão presentes em todos os cristãos, porque vêm de Cristo. Jesus não consegue estar presente quando nós passamos à julgar a religião do outro. Pe. Fábio testemunha sua alegria ao ouvir a cantora evangélica Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, dizendo que se alegra em ouvir suas músicas cantadas por católicos, por suas músicas são feitas para Jesus, não apenas para sua igreja.

Um ponto importante a ser observado, é que antes de partir para a reconciliação no ecumenismo, é preciso reconciliar-se na própria igreja. Quantas vezes nas comunidades paroquiais os próprios paroquianos não se reconciliam, não se amam. Pe. Fábio dá o testemunho triste de ter presenciado diversas vezes equipes de liturgia brigando entre si para ver qual delas preparava a Missa mais bonita, mas sem o intuito de fazer o povo rezar, mas sim de desmoralizar a outra equipe. Nosso trabalho pastoral não pode ser para própria vaidade, mas sim para louvar a Deus.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Fabiano

Muito obrigada por atualizar a tua página. Fico aguardando uma postagem nova para deliciar-me com os videos e com a orientação do Padre Fabio.Mais uma vez ,muito obrigada por proporcionar-me e aos meus amigos esta alegria de poder assistir uma palavra do Padre Fabio.
Que Deus te abençoe e que te ajude na tua vida.
Bea

Anônimo disse...

Mto bom o blog! Parabens! =)

Anônimo disse...

Olá Fabiano! Amo abrir o email e ter novidades, tava precisando desta postagem desete programa msm.
Obrigada, Deus te abençoa muitão!
Parabéns!

Anônimo disse...

Ola Fabiano,

Muito prazer meu nome é Isabela sou de Minas Gerais. Adorei a sua ideia de postar em mp3 assim temos a oportunidade nao so de ver como tbm de ouvir. Muita obrigada.
Bem, outro dia estava no site (you Tube) e tem um video do Programa Direção Espiritual do dia 12/07/07 com o Pe. Fábio de Melo, com o tema Contrários.
Achei muito interessante as palavras usadas pelo Padre como de costume as palavras usadas por ele sao PERFEITAS.Se possivel, favor postar este programa para que outras pessoas possam ouvir como tbm assistir.

Obrigada,

Abraços, =p

Fabiano Pereira disse...

Olá Isabela, o programa que você se refere, em que Pe. Fábio cantou "Contrários" foi publicado aqui no blog em Agosto/2007, com os temas divididos em cada post, por exemplo:
http://direcaoespiritual.blogspot.com/2007/08/reconciliao-dos-contrrios.html

Até mais.