quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Deus conta conosco para poder agir


Também disponível em MP3.


Aqui neste vídeo Pe. Fábio atende à uma pessoa que pergunta se Deus age sem que as pessoas peçam. Pe. Fábio responde comparando a um pai que não espera pelo seu filho pedir quando percebe sua necessidade. Assim ocorre com Deus, ao ver nossa necessidade ele já se predispõe a nos auxiliar, mas sem ir contra a nossa vontade. Ele conta com nossos pedidos, mas não porque eles sejam necessários pra Deus, eles são úteis para nós, fazer pedidos, expor as nossas necessidades faz bem para nós.

Nossas orações, nossos pedidos, não devem ser feitos como se Deus fosse um subordinado, que faz nossas vontades. Deus espera a nossa contra-partida, o nosso empenho, pois a Ele cabe fazer o impossível, o que é possível cabe a nós fazer. Deus só poderá agir na humanidade se nós nos colocarmos à disposição, Ele nos dá a força necessária, mas cabe a nós transformar o mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei muito importante os dizeres do padre, pq sempre pedimos o que queremos, só sabemos pedir e sempre nos esquecemos de fazer a nossa parte e principalmente de agradecer.