quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fazer da vida uma oração


Também disponível em MP3.


Neste vídeo Pe. Fábio fala sobre a oração, ela não pode ser fruto de uma obrigação, mas também não pode ficar apenas sob nossa vontade, é preciso ter uma disciplina de orar sempre. Uma boa forma de ter este costume é se comprometer em sempre ler o Evangelho do dia, conforme a organização feita pela Igreja ao longo do ano litúrgico.

Um erro comum é pensar que para bem rezar é preciso sentir emoção, a emoção é algo bom, e importante, mas não é totalmente necessária para se fazer uma boa oração. Não se pode desanimar diante de um momento de oração "árido", sem grandes emoções.

Também a oração não pode estar limitada apenas a momentos específicos, em horários determinados, mas é preciso viver em oração. O nosso dia-a-dia é a oportunidade que temos para viver a nossa oração. Se pedimos que Deus nos dê o dom da paciência, Ele colocará situações que nos façam exercitar a paciência, e não podemos reclamar disso! Não se aprende a ser paciente lendo livros, mas sim vivendo realidades concretas que mexem conosco.

3 comentários:

ATC disse...

Oi Padre,péço a sua benção e ao mesmo tempo também péço que Deus o abençoe.
Como foi profundo isso tudo que o Espírito Santo inspirou o senhor nesta pregação.
Eu aproveitei muito mesmo essas palavras em minha vida, pois tenho uma família de 5 filhos e com idades diferentes, então muitas vêses se torna quase que impossível parar para orar então oro mesmo sem parar.Hehehe...deu para entender não é?
A minha filha mais velha tem 21 anos,tem um de 15, um de 11,uma de 6 e a caçulinha de 3 anos não é maravilhoso?
Cada um quer atenções diferentes, então...só o Espírito Santo de Deus para dar inspiração...
Foi de suma importância essa pregação muito obrigado.

Unknown disse...

GOSTEI MUITO DOS VÍDEOS, GOSTO MUITO DO PADRE FÁBIO,QUE DEUS O GUIE E PROTEJA ELE SEMPRE.

Anônimo disse...

Os videos são maravilhosos, gosto muito do Padre Fabio,desde quando o escutei minha vida mudou, sou muito mais feliz, ele é uma anjo enviado por Deus. Um abraço a todos