quinta-feira, 19 de junho de 2008

Devoção aos santos


Também disponível em MP3.


A devoção aos santos é apenas uma admiração, nada mais. Esta devoção que podemos ter por algum santo ou santa declarados pela Igreja tem o único objetivo de nos mostrar o essencial, Jesus. Em muitos momentos as pessoas cometem exageiros, dando mais atenção aos santos do que a Jesus, o que está completamente errado. Os santos são apenas exemplos de pessoas que chegaram lá, se tornaram semelhantes ao seu mestre, Jesus. A Igreja não quer que sejamos iguais aos santos, mas sim que sejamos iguais a Jesus, como eles fizeram. Ao conhecer a vida de um santo, como por exemplo São Francisco, isso pode fazer brotar em nós o desejo de seguir o caminho que ele seguiu, da pobreza, para chegar até Jesus. Isto é a verdadeira devoção.

3 comentários:

Fred disse...

Parabéns ao Padre Fábio pela sábia resposta!! A marca dos católicos deve ser Jesus Cristo e a sua Palavra, e não o devocionalismo! Precisamos amadurecer a nossa Fé!!!
Que Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Parabéns Padre....é uma pena que 80% dos padres no Brasil não pensem assim! Eu o admiro cada vez mais, pois sei que és dicípulo de JESUS CRISTO! Como disse Paulo: "Sede meus imitadores, pois sou imitador de Cristo!"!

è uma pena também, que por mais que vocÊ mensione tudo isto, alguns líderes da própria canção nova insistem em devocionar exarcebadamente o apelo aos que já morreram, que quando vivos foram uma bênção, mas não são dignos de Louvor, nem de adoração alguma, pois apenas JESUS CRISTO é o unico digno de toda honra e toda glória! Muitos...mas muitos padres têm muito a aprender com você! Saiba que voce está em minhas orações apartir de hoje! Pois sei do EXEMPLO QUE és dentro da Igreja Católica Romana! VOCÊ e alguns poucos são excessões desta igraja que poderia ser ainda melhor se Líderes pensasem como VOCE!

Fica na Paz! e PERMANECE ASSIM! pois DEUS muito deve se alegrar de ti pois tu segues a PALAVRA DE DEUS!

Unknown disse...

Primeiramente quero dizer que fiquei surpreso com a resposta do padre. Sou evangélico e sempre procurei entender o porquê da devoção e adoração dos católicos aos santos. Agora sei que não se trata de adorar, mas de respeitar e venerar aqueles que foram fortes na fé. o que ainda não consigo entender é como posso pedir algo a Deus por intermédio de alguém que está morto, vez que o único que morreu e ressuscitou para sempre foi Jesus? respostas, favor enviar ao email. josiasw@yahoo.com.br Grato.