segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Perdão do aborto


Também disponível em MP3.

Programa de 16/Agosto/2007. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe uma carta de uma mulher que abortou, e fala sobre o aborto, e sobre o perdão deste pecado.

9 comentários:

patricia disse...

Padre,
Sei que nada justifica mesmo o ato do aborto. Entretanto, houve uma época em minha vida em que isto aconteceu, os fatos, não vale a pena revelar, o pai da criança não quiz saber e eu estava só e fui uma tola em pensar que a solução rápida para os meus problemas acabariam ali. Meu remorso começou antes mesmo de tomar a anestesia... Hoje, sou uma mulher muito diferente do que já fui, Deus ainda me concedeu uma filha e um marido, um homem de Deus, bondoso comigo.... Aquela fase, se eu pudesse apagaria, mas não dá! Então senti no meu coração a uns anos atrás a necessidade de me reconciliar à Deus, e procurei por um sacerdote, umas semanas antes de me casar na Igreja. Saí de lá renovada, mas a sensação da perda ainda hoje me persegue, e sei que tenho mais um filho em Deus, que está no coração do Pai. Rezo incessantemente para conseguir ser uma esposa santa e uma mãe ainda mais. Embora esse filho que abortei, não era do meu marido, foi uma época em que eu morava só em outra cidade e tudo era escuridão em minha vida. Vendo o Programa Escola da Fé, antes do seu, o professor Felipe, comentou sobre o assunto, e principalmente,sobre as católicas que cometiam este erro, estavam automaticamente "excomungadas", desligadas, afastadas... Isso me soou como uma bomba atômica em grandes proporções, pois amo a minha religião e sei que só posso ser feliz em Cristo meu Deus. Estou preocupada com isso,porque já recebi a absolvição deste crime (o pior de todos) mas eu tb sabia o que fazia. O que posso pensar? O que fazer em relação ao que ouvi do professor? É realmente verdade, que antes mesmo de me confessar eu já estava excomungada? Por favor me dê uma palavra sobre isso, para que eu possa entender.
Fique com Deus!

Fabiano Pereira disse...

Olá Patrícia, meu nome é Fabiano, sou eu quem mantêm este blog. Para falar com o Pe. Fábio de Melo você precisa enviar um e-mail para o programa dele: direcaoespiritual@cancaonova.com

Quanto ao aborto, o que o Prof. Felipe Aquino falou fou com relação às católicas que fazem aborto e acham que estão certas. Mas não é o seu caso, você se arrependeu e buscou a confissão, você recebeu o perdão de Deus, não se preocupe, não estás excomungada. Está excomungado quem comete aborto e não se arrepende.

Unknown disse...

Realmente o aborto parece resolver um problema no momento e é nesse momento tão distante, tão perdida, que a mulher acha que não tem outra solução e cai na bobagem de cometer um aborto.Quando há o arrependimento desse ato, Deus perdoa e também coloca na vida uma segunda chance, através de um ato, que a mulher pode realisar, tipo adotando uma criança, tipo recomendando a outras mulheres, que não faça um aborto por experiência própria que é uma perda muito grande e que vai marcá-la muito. Deus perdoa e a mulher que cometeu o aborto já arrependida, tem que tomar para sí, com fé que Deus perdoou. Quando vier na lembrança,pois a mulher é sensível da perda, voltar imediatamente seu pensamento para Deus, que é misericórdioso, que é bom.Que Deus ama você hoje, uma outra mulher,que para Ele o seu passado não existe mais. Tenha fé e tome para sí essa nova chance.

Luis Rio disse...

A verdade é que a mulher não é a única que deve carregar a culpa em um aborto, o pai também é responsável, cabe ao pai enfrentar as conseqüências junto com a mulher que carrega seu filho no ventre, mas infelizmente isso é raro! Aqui é o caso de um pai arrependido, tive uma namorada que abortou um filho meu em mais de 20 anos atrás e até hoje aos 44 anos de idade, depois de casado e pai de dois filhos, não consigo me perdoar, sou vendedor e sempre que viajo e fico sozinho eu choro... e choro muito, quase todos os dias, sinto uma dor imensa em meu coração, tenho dificuldade em acreditar que fui capaz de tamanha barbaridade, mas fui e estava bem consciente! Me vali deste mesma desculpa de todos, a de me livrar do problema naquele momento e me tornei um canalha por isso! Se Deus que é misericordioso já me perdoou eu não sei, mas confesso que eu nunca me perdoei por isso e acho que não vou conseguir me livrar desse peso, tento apenas conviver com isso da forma que me é possível. Aos pais que lêem estes depoimentos lhes peço que dialoguem com seus filhos sobre o aborto e lhes orientem para uma sexualidade responsável, pois os prejuízos psicológicos que ficam depois do aborto são irreparáveis. Que Deus esteja sempre com todos vocês! Luis

Dayane disse...

O apoio da família é fundamental num momento deste, a confiança e o apoio que eles podem te dar é capaz de operar milagres.

Márcia disse...

M.M
Padre estou desesperada e agustiada pois não fiz apenas um mais quatro abortos. Me afastei da igreja, ja tinha conciencia de tudo e cometia essa barbaridade. Foram momentos dificeis e desesperadores. Hoje tenho uma filha de 11 anos, que também pensei em abortar e hoje é uma luz imensa na minha vida. Uma menina abençõada, iluminada mesmo por Deus uma joia rara. Fui vitima de obra de feitiçaria para acabar com minha vida. Só que esta atingindo minha filha. Ela vive doente. Tenho medo de perde-la e de que esse seja meu castigo por tantas desgraça que cometi tirando a vida de quatro inocentes. Senhor Deus tenha misericordia de mim. Ajudai-me a encontrar conforto e paz.

Natália Alves disse...

O pior de tudo é quando envolvemos familiares como "sua mãe desesperada por vc" nesse crime. sei como é isso pois já fiz um com 2 meses e hj me sinto tão arrependida!! Tudo por falta de amor do pai do bebe e da vó dele(A). Nao conssigo escrever... Só quero saber se Deus me perdoa, perdoa a falta de amor dele e da minha mãe...

Natália Alves disse...

Deus vai me perdoar por eu ter apenas 17 anos e por ter abortado no momento em q me encontro? Naum to mais morando com minha mãe pq ela me espulssou, o pai do bebe no fundo naum vai poder me ajudar e tinha medo dele nascer e naum poder dar oq ele mereceria, e minha mae tava desesperada!
Deus vai me perdoar, perdoar o pai do bebe e perdoar minha mãe?

Danubya disse...

Estou desesperada, me sentindo muito mal pois estou cometendo um aborto, estou gravida do meu namorado e partiu dele que eu tirasse, ele tentou colocar na minha cabeça que era o melhor a fazer e que agente nao esta em condiçoes de ter um filho. Eu amo meu namorado e meus planos era de casar e ter uma familia com ele, mas eu ja nao sei se quero um homem que esta me fazendo abortar um filho nosso.Eu ja tenho uma filha de 4 anos ela e especial nasceu com varios problemas, e se eu quiser ter filhos preciso planejar e fazer tratamento antes para a criança nao nascer com o mesmo problema da minha filha, eu confesso que estou muito mal, e quero muito o perdao de Deus nesse ato sm escruplo meu, eu devia ter cuidado pra nao acontecer, e nao tive, e sou uma mulher que conheço bem a palavra de Deus, nao era pra eu estar fazendo isso, mas eu sou mae solteira de uma criança que tem muitas necessidades e nao consigo imaginar sozinha com mais um e sem apoio do pai. Espero muito receber o perdao de Deus.